SindSaude Sábado, 22 de setembro de 2018

• 27/06/2018

Vamos construir juntos nossa estratégia?!

Assembleia estadual dia 7 de julho em Curitiba

A brava gente da saúde de todo Estado está convocada para uma assembleia estadual no próximo dia 7 de julho, às 8h, em Curitiba. Como não poderia ser diferente, um dos temas centrais do debate será a data-base, ou melhor, o que fazer para garantir um reajuste salarial que possa recompor as perdas que já somam 12%. Na sua opinião, qual a melhor estratégia para mostrar para o governo que não estamos satisfeitos?

Já que a falta de reajuste não é um fator isolado, vamos debater também o maldito legado da gestão Richa, o assédio das chefias, a GAS que está congelada, o ticket alimentação atrasado para uma parcela de servidores/as que têm direito,  a falta de pessoal agravada pelo não chamamento dos concursados, a falta de estrutura e uma infinidades de problemas que estão sendo mantidos à risca pela atual governadora, Cida Borghetti. De que forma você acha que podemos reverter esse quadro?

Mas também temos assuntos mais leves. Já é tempo de Congresso! O 8° Congresso da categoria pede passagem. A tese já foi inscrita e agora temos que divulgar e debater como faremos as próximas etapas desse processo.

Um outro assunto de máxima importância é a destituição/recomposição da direção estadual. É fundamental que a categoria esteja em peso nesse momento importante do nosso Sindicato.

Com uma pauta dessas você não pode ficar de fora. O momento de construir nossas estratégias é esse. Agora, meses antes de mais uma eleição, é hora de colocar a boca no trombone e escancarar para a população a realidade.

Organize a caravana do seu local de trabalho e entre em contato com o Sindicato. Quanto mais você na luta, melhor!

Confira a seguir o edital veiculado na Tribuna do Paraná desta quarta-feira, 27/6.