SindSaude Terça-feira, 20 de novembro de 2018

• 26/06/2018

Pressão joga decisão do reajuste pra semana que vem

Funcionalismo unido fez as/os parlamentares tremerem

Ficou para depois das oitavas de final da Copa do Mundo a decisão sobre o reajuste do funcionalismo estadual. Isso mesmo! Diante da pressão de centenas de servidoras/es de diversas categorias, mais uma vez as/os deputadas/os pediram tempo. A decisão ficou para quarta-feira, 4 de julho.

Depois da fatídica reunião em que o governo anunciou a proposta de 1% de reajuste, as categorias se organizaram e intensificaram a vigília em frente ao Palácio Iguaçu. Durante a manhã desta terça-feira, 26 de junho, o pessoal se dividiu para dialogar com as/os parlamentares e apresentar a realidade financeira do Estado que permite, sim, o pagamento do reajuste de 2,76% e até mais.

Já no período da tarde, a luta continuou na Comissão de Constituição e Justiça. Lá estava tramitando o projeto encaminhado pelo Poder Executivo estabelecendo reajuste de 1% para o funcionalismo. Toda essa pressão surtiu efeito mais tarde, durante a sessão plenária. Diante da indignação do povo, as/os parlamentares optaram em jogar a decisão pra outra hora.

Passo importante –Mais uma vez a luta fez a diferença. Mais uma vez evitamos que a governadora agisse como bem entendesse. O funcionalismo está mobilizado, na atividade, mais do que isso, está indignado. Não temos nada garantido, apenas a certeza de que semana que vem será ainda mais forte.

Não aceitamos zero. Não aceitamos 1%. Nossa presença é para pressionar. Para mostrar a quem está com o voto na mão que queremos vaiar as atitudes desonestas. Porque falar que 1% é o possível é de uma desonestidade gigantesca, já que dinheiro tem.

Caravana –Quem é de fora da capital já pode organizar a caravana do seu local de trabalho. Convide os colegas, explique a gravidade da situação. A hora é de entrega, é de mostrar presença. Entre em contato com o Sindicato pelo 41 3322-0921 e saiba mais.

Clique AQUI e calcule quanto os calotes da gestão Richa-Cida já tiraram do bolso.

Acesse AQUI o site da Campanha Salarial 2018