SindSaude Domingo, 18 de novembro de 2018

Notícias

Imprimir
  • 22/06/2018

    Péssimo começo

    Péssimo começo
    Diretor do HRL tem nomeação suspensa

    Nem bem esquentou a cadeira o novo diretor do Hospital Regional do Litoral – HRL – Dennis Wander Dominicis - já teve a atuação suspensa. É que no mesmo dia a imprensa noticiou que ele fazia plantões fantasmas no Hospital, que pertence à Sesa e é administrado pela Funeas, e ao mesmo tempo na Unidade de Pronto Atendimento – UPA – que é do município.

    Rebolado É bem verdade que Dominicis tinha de rebolar para fugir de uma unidade para outra. Responsável pelas ecografias, o médico fazia os exames no HRL por volta das 22h e na UPA depois da meia-noite. E o povo esperando.

    Outras cositas - As denúncias contra Dennis não são novidades em Paranaguá. O médico responde a um processo administrativo no Hospital referente ao período em que foi diretor em 2016, também envolvendo plantões fantasmas. Estes casos no Hospital Regional são alvo também de investigação semelhante pelo Ministério Público do Paraná.

    Puxão de orelha – Na matéria, veiculada no AgoraParaná, consta que o secretário de saúde do Estado, Antônio Carlos Nardi, disse à reportagem da TVCI, emissora local de Paranaguá, que o procedimento administrativo respondido por Dennis não o impede de assumir a nova função. Deve ter levado um baita puxão de orelha da governadora, que faz questão de passar uma imagem de “gestão imaculada”. Diante de tantos escândalos, Cida Borghetti chegou a criar uma divisão anticorrupção!

    Três horas depois nova matéria sai no mesmo AgoraParaná e dá conta que o secretário Nardi havia determinado a suspensão da nomeação do médico Dennis Wander Dominicis para do cargo de diretor técnico do Hospital Regional do Litoral.

    Quem manda?– O secretário Antonio Carlos Nardi parece que não ensaiou direito o teatro da governadora. E esqueceu que o HRL é administrado pela Funeas. Existe um contrato de gestão firmado desde 2016. Quem decide se o médico fica? A Funeas ou a Secretaria?

    O fato é que cada dia temos mais de que certeza a Funeas é uma aberração.

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS