SindSaude Domingo, 18 de novembro de 2018

Notícias

Imprimir
  • 21/06/2018

    Ponto facultativo em jogo do Brasil NÃO!

    Ponto facultativo em jogo do Brasil NÃO!
    Sindicato trabalha pela suspensão da compensação

    Trabalhadoras/es dos comércio, bancos, construção civil entre outras áreas não vão ter expediente durante os jogos do Brasil. Também não terão de repor essas horas. Afinal, não é uma escolha pessoal trabalhar ou não. Tudo estará fechado. Mas o governo do Paraná expediu ofício que obriga a reposição dessas horas.

    É o ponto facultativo que de facultativo só tem mesmo o nome. Mesmo que a servidora ou o servidor prefira trabalhar durante os jogos não vai poder, já que as unidades de saúde que não fazem atendimento de emergência estarão fechadas. A medida tem revoltado a categoria, que exige a não necessidade da reposição.

    O Sindicato já fez esse questionamento à Sesa mas até agora nenhuma resposta foi dada. Segue valendo a falta de bom senso da Secretaria e do governo como um todo. Mais uma vez a gestão usa a máscara de austeridade, de crise financeira para punir as/os trabalhadoras/es. Vale lembrar que na última Copa não havia a necessidade da reposição.

    Pressão A pressão nos bastidores vai continuar, mas você também pode fazer a sua parte. Poste sua indignação nas redes sociais, convide os amigos para fazer fotos de protesto. Use a #suspendaareposição e ajude a combater mais esse destempero da gestão!

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS