SindSaude Segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Notícias

Imprimir
  • 14/06/2018

    Ponto facultativo na berlinda

    Ponto facultativo na berlinda
    SindSaúde intima governo sobre compensação

    A maioria da brava gente está insatisfeita com as várias situações de precarização e de agressão aos direitos da categoria. A última do governo foi a Resolução 298/18, que trata da alteração do expediente dos órgãos públicos nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo.

    Nos últimos anos acumulam-se várias medidas que reforçam sentimento de desvalorização, apesar da importância social do trabalho que realizamos.

    A recente alteração de gestores não mudou o quadro de desrespeito com aquelas conquistas, que, com luta, adquirimos.

    Em função dessa revolta, dessa sensação de desrespeito contínuo com as/os servidoras/es da saúde, a direção sindical enviou ofício à Sesa elencando o que se passa nos locais de trabalho.

    Na opinião da direção, a adoção de ponto facultativo com reposição das horas é um contrassenso. Porque de novo o Estado foca na quantidade de horas trabalhadas e não na qualidade do trabalho executado.

    Portanto, pela arbitrariedade dessa situação, o Sindicato requer revisão dessa decisão em caráter de urgência.

    #SQN – O documento foi feito, mas sabemos que essa não é a solução. Para que haja mudança tem de ter a voz da categoria na luta. Temos de dar um basta a esse roubo permanente dos direitos do funcionalismo.

    Na luta - Você pode doar um dia pra luta. Segunda, terça, e quarta, 18, 19 e 20, você deve vir lutar pela data-base e pelo fim de medidas abusivas como essa! Está na sua mão!

    #suspendaacompensação

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS