SindSaude Terça-feira, 14 de agosto de 2018

• 13/06/2018

Luta que vale a pena e que continua

Vigília das/os servidoras/es - Foto APP Sindicato
    Mobilização mantém a possibilidade de reajuste salarial

Ficou para a próxima segunda-feira, 18 de junho, a decisão sobre o reajuste salarial para as/os servidoras/es do Poder Executivo. Não fosse a ação das trabalhadoras e trabalhadores do Fes – Fórum das Entidades Sindicais – as/os deputadas/os estaduais teriam votado um projeto que contempla reajuste apenas para as/os servidoras/es do Judiciário e do Legislativo. E zero por cento para as/os servidoras/es do Poder Executivo.

Depois de três dias de acampamento e vigília de servidoras/es de diversas categorias na Praça do Massacre e muito trabalho nos gabinetes, dialogando com as/os parlamentares, conseguimos dar um primeiro passo. Mas até o reajuste que temos direito, os 12,6% referentes a três anos de arrocho, temos muita estrada.

O governo cogita 2,76%, resultado da inflação dos últimos doze meses. Para o SindSaúde, esse índice não deveria nem ser debatido. Deveria ser aplicado de forma automática. Os números da economia, tanto de 2017 como do primeiro quadrimestre de 2018, provam que existe caixa para isso.

Dia D – Para não ficar de mãos abanando é bom a gente se mexer. Segunda-feira, 18/6, a vigília será retomada logo cedo. Todos estão convocados a comparecer e ajudar a governadora a decidir pelo reajuste salarial.

Calcule AQUI quanto você já perdeu com o calote dos governos Beto-Cida

Acesse AQUI o site da Campanha Salarial 2018