SindSaude Quinta-feira, 21 de junho de 2018

Notícias

  • 28/05/2018

    Desvio de função e indenização

    Desvio de função e indenização
    Aos poucos as ações começam a ser pagas

    No início dos anos 2000, o Sindicato incentivou a categoria a entrar com ações de desvio de função. Essa iniciativa foi adotada depois de o Sindicato tentar com insistência a regularização da situação dos auxiliares de enfermagem. Essas/es profissionais atuavam dentro da função, mas eram contratadas/os e recebiam como atendentes de enfermagem ou auxiliares de saúde.

    A possibilidade de o Sindicato entrar com ação atraiu perto de 800 servidoras/es que enviaram suas documentações para o ingresso de ações em grupo.

    Nesses quase 18 anos de vaivém da papelada na justiça, onde testemunhas foram ouvidas, onde a gestão tentou descaracterizar o desvio de função, 95% das ações foram VITORIOSAS.

    Dinheiro - O pagamento começa a sair aos poucos. No ano passado pagamos poucas ações de desvio de função e nessa semana dez servidoras tiveram a sorte de receber. A expectativa é o pagamento de outras ações seja efetuado na sequência, mas não sabemos a data.

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS