SindSaude Terça-feira, 23 de outubro de 2018

• 17/05/2018

O que une os servidores?

Em defesa dos nossos direitos e contra este governo corrupto

A pauta de reivindicações do funcionalismo do Paraná tem muita coisa em comum. Já são 3 anos sem reajuste, a aposentadoria está em risco, as gratificações foram congeladas e a grande maioria dos servidoras/es têm de conviver com a falta de pessoal e a presença de chefias assediadoras nos locais de trabalho.

E é justamente em função dessa pauta que nos une, que vamos construir um ato público unificado pela data-base - ParanaPrevidência e Liberdade Sindical na próxima terça-feira, dia 22 de maio, às 9h no Centro Cívico, em Curitiba. O ato está sendo convocado pelo Fórum das Entidades Sindicais do Paraná – FES -.

A terceirização dos serviços é outro ponto que une o funcionalismo estadual. A Sesa é uma das secretarias quer tem concurso aberto, mas insiste em forçar a contratação de profissionais pela Funeas. Na maioria das outras secretarias, o que predomina é contratação por meio de Processo Seletivo Simplificado – PSS. São profissionais contratados com salários ainda mais baixos e que o governo insiste em perseguir porque são mais vulneráveis.

O momento exige a união de todo o funcionalismo para enfrentar esse governo corrupto que destruiu toda infraestrutura pública do Estado. Também é o momento de mostrar a nossa força para o governo que assumirá em 2019.

Todas/os no ato público unificado pela data-base - ParanaPrevidência e Liberdade Sindical. Dia 22, terça-feira, às 9h, no Centro Cívico.