SindSaude Terça-feira, 20 de novembro de 2018

• 15/05/2018

Informações sobre o Cartão Vida Paraná

Fui descontado injustamente, o que faço?

Após a notícia de que a Justiça está emitindo liminares contrárias à cobrança indevida de R$ 9,90 do Cartão Vida Paraná muita gente se perguntou: eu preciso ligar lá para pedir o ressarcimento? A resposta é SIM. A decisão da Justiça impede futuras cobranças, mas as decisões sobre as cobranças já efetuadas ainda cabe recurso por parte do governo.

Em meio a um turbilhão de reclamações, a empresa MettaCard, responsável pelo cartão, se viu obrigada a estabelecer outros canais de relacionamento. Quem ainda não foi descontado também pode ligar e avisar que não tem interesse no tal “clube de vantagens”. Para cancelar a/o servidora/or deve estar com os números do RG, CPF e dados bancários para o ressarcimento. A espera para ser atendido por telefone continua bem grande, mas a recomendação é que a servidora ou servidor tente até conseguir.

e-mail: atendimento@mettacard.com.br

Ação sindical – O Sindicato já solicitou que o Ministério Público do consumidor instale uma investigação sobre assunto. Também foi protocolado ofício junto ao governo solicitando o imediato ressarcimento da empresa assim como uma retratação da governadora.