SindSaude Domingo, 20 de maio de 2018

• 04/05/2018

Vitória na ação contra o Coren

Se ligue no prazo de envio de documentos

O SindSaúde ganhou a ação que reclamava que a anuidade do COREN estava fora da legalidade e que os valores cobrados além do limite permitido deveria ser devolvido.

Uma vitória super importante que ressarcirá as/os filiadas/os.

Atenção! – Essa é aquela ação que abrange as/os servidoras/es da saúde que estavam inscritas/os no Coren de 2007 a 2009 e que pagaram valores de anuidade maiores do que era legalmente permitido? Essa ação coletiva surgiu de uma demanda trazida pela própria categoria, aprovada em assembleia e é mais uma conquista da brava gente.

Apenas as/os servidoras/es filiadas/os ao SindSaúde e que pagaram a anuidade do COREN-PR nos anos de 2007, 2008 e 2009 – período da cobrança acima do permitido – poderão pleitear a devolução das diferenças. Não precisa ter feito o pagamento todos os anos para pedir a devolução, mas é necessário que ao menos uma anuidade dentro desse período tenha sido paga.

Agilize-se! - A decisão judicial determinou que a execução da sentença seja feita de forma individual. Ou seja, CADA SERVIDORA OU SERVIDOR que tiver interesse – e direito, considerando o período ganho – terá de encaminhar alguns documentos ao SindSaúde para dar andamento na ação. São eles:

- procuração com firma reconhecida
    - contrato de honorários
    - ficha funcional
    - comprovante de inscrição no COREN, como a carteirinha, por exemplo
    - comprovante de pagamento da anuidade dos anos de 2006, 2007, 2008 e 2009

Fique atento! – Só o boleto não serve como comprovante. É preciso ter em mãos o efetivo comprovante de pagamento ou um comprovante de quitação dos débitos, emitido pelo COREN, referente a esses anos.

AQUI você acessa o modelo de procuração e AQUI o contrato de honorários que precisam ser enviados ao Sindicato junto aos demais documentos. Ao clicar no link será necessário baixar os documentos em seu computador. Se tiver mais dúvidas você pode ligar no Sindicato durante o plantão do jurídico, que acontece às terças e quartas-feiras pela manhã, no 41 3322-0921. Você também pode mandar um e-mail no contato@sindsaudepr.org.br ou mesmo mandar uma mensagem pelo aplicativo SuperSind.