SindSaude Domingo, 18 de novembro de 2018

• 03/05/2018

Cartão Vida pode ir parar no Procon

Servidoras/es foram surpreendidos por cobrança

Muita gente entrou em contato com o SindSaúde esta semana para buscar informações da cobrança de R$9,90 do Cartão Vida. De pronto o que podemos dizer é que cobranças desse tipo só podem ser feitas se autorizadas. O Sindicato exige que todo mundo que foi descontado receba o reembolso de forma imediata.

De acordo com a central de atendimento do cartão, a cobrança é referente à adesão a um “clube de vantagens”, que daria desconto em estabelecimentos conveniados. A cobrança seria feita todos os meses. A atendente alegou ainda que todo mundo que foi descontado recebeu aviso via SMS, o que não foi confirmado pela categoria.

Neste momento, o cancelamento e o pedido de estorno estão sendo feitos exclusivamente via telefone. Os números informados pela administradora para realizar o cancelamento do cartão são o 4007-2727 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 000 2727 (Demais regiões). Nossa equipe teve de esperar mais de cinco minutos para conseguir atendimento. Isso não é correto!

O Sindicato protocolou ofício nesta quinta-feira, 3/5, exigindo que o governo se retrate sobre a cobrança indevida. Nossa posição é a de que esse desconto deve ser cancelado e todas/os recebam o reembolso imediatamente.

Se o governo, independente da razão, afirmou que o cartão seria de graça, qualquer outra cobrança sem autorização é ilegal e será combatida pelo Sindicato nem que seja levando a situação ao Procon.

Revolta - O que temos direito é o pagamento do reajuste salarial. Isso o governo não paga. Mas o desconto, isso ele faz sem nenhuma cerimônia. Chega de descontos! Queremos a correção anual dos salários porque isso sim está na lei.