SindSaude Segunda-feira, 24 de setembro de 2018

• 20/04/2018

XÔ FUNEAS!

Confira imagens da audiência pública

Esta semana aconteceu, na Assembleia Legislativa, audiência pública para discutir a privatização de unidades da Sesa. Sindicato, deputados e governos fizeram um amplo debate para esmiuçar o funcionamento da Funeas. Quanto mais aprofundamos a discussão fica mais claro que a proposta da fundação não é qualificar o atendimento das unidades de saúde.

O governo Richa criou a Funeas, colocou vários aliados na direção da empresa e, até o fim de sua gestão, já havia repassado a administração de seis unidades. Em nenhuma delas houve melhora no atendimento. No HRL, por exemplo, a situação vai de mal a pior. Faltam remédios, sabonete para os pacientes, lâmpadas e até copo descartável.

Essa realidade prova que o SUS está em perigo. Só em 2017 foram destinados R$ 140 milhões para a Fundação. Enquanto isso, dezenas de leitos do CHR – Centro Hospitalar de Reabilitação –, outra unidade repassada à Funeas, seguem às moscas. É a prova de que precisamos fazer alguma coisa para barrar essa entrega do nosso patrimônio.

Confira alguns momentos desse importante debate em mais um vídeo da SindTV!