SindSaude Segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Notícias

Imprimir
  • 20/04/2018

    XÔ FUNEAS!

    XÔ FUNEAS!
    Confira imagens da audiência pública

    Esta semana aconteceu, na Assembleia Legislativa, audiência pública para discutir a privatização de unidades da Sesa. Sindicato, deputados e governos fizeram um amplo debate para esmiuçar o funcionamento da Funeas. Quanto mais aprofundamos a discussão fica mais claro que a proposta da fundação não é qualificar o atendimento das unidades de saúde.

    O governo Richa criou a Funeas, colocou vários aliados na direção da empresa e, até o fim de sua gestão, já havia repassado a administração de seis unidades. Em nenhuma delas houve melhora no atendimento. No HRL, por exemplo, a situação vai de mal a pior. Faltam remédios, sabonete para os pacientes, lâmpadas e até copo descartável.

    Essa realidade prova que o SUS está em perigo. Só em 2017 foram destinados R$ 140 milhões para a Fundação. Enquanto isso, dezenas de leitos do CHR – Centro Hospitalar de Reabilitação –, outra unidade repassada à Funeas, seguem às moscas. É a prova de que precisamos fazer alguma coisa para barrar essa entrega do nosso patrimônio.

    Confira alguns momentos desse importante debate em mais um vídeo da SindTV!

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS