SindSaude Quinta-feira, 19 de julho de 2018

• 19/04/2018

Mais um no esquema

Sujeira da Quadro Negro atinge o deputado Traiano

Um dos personagens centrais do Massacre de 29 de Abril e também de todo o recente retrocesso pra cima dos direitos do funcionalismo - já que foi avalista de todos os desmandos da gestão Richa - Ademar Traiano, deputado Estadual e presidente da Assembleia Legislativa – Alep – é mais um dos aliados de Richa a ter o nome associado à corrupção.

Segundo novos trechos da delação do dono da Construtora Valor, Eduardo Lopes de Souza, que foram divulgados pela Gazeta do Povo, Ademar Traiano teria recebido propina do esquema investigado pela Operação Quadro Negro, que trata dos desvios de dinheiro público realizados em contratos fraudados de obras em escolas públicas.

De acordo com o delator, Traiano teria se beneficiado do esquema junto com Richa e parte do dinheiro seria para o Caixa 2 da campanha de reeleição de ambos, ainda em 2014. Em outra oportunidade, o deputado teria até pedido uma nova remessa de propina para ajudar na empresa do filho, que estava com dificuldades de caixa.

No final do ano passado, além de Richa, os nomes do também deputado Valdir Rossoni e da atual governadora, Cida Borguetti, foram associados ao escândalo

Ademar Traiano e Beto Richa se pronunciaram sobre a nova denúncia e negaram as acusações. Mas o fato é que mais gente aliada ao ex-governador está ficando com o nome sujo na praça. Saiba mais informações sobre o caso na reportagem da Gazeta.