SindSaude Quinta-feira, 19 de julho de 2018

• 12/04/2018

Nossa pauta é urgentíssima

Sindicato reivindica reunião com a governadora

O SindSaúde protocolou nesta quinta-feira, 12 de abril, ofício no gabinete da atual governadora, Maria Aparecida Borghetti, reivindicando uma reunião com a Chefe do Executivo. A justificativa é justamente a longa lista de reivindicações e a urgência de atendimento dessas reivindicações. No ofício ressaltamos a relevância pública da nossa função e as dificuldades que as unidades próprias da Sesa enfrentam.

Não se trata de acreditar que a atual gestão terá uma política diferente da anterior. O que o Sindicato quer é abrir o canal de negociação. Vale lembrar que o ex-governador jamais sentou para conversar com a brava gente da saúde.

É hora de saber da sua substituta, que também será candidata ao governo, qual será a sua forma de agir.

Confira abaixo o teor do documento.

“Ofício nº. 075/2018

Curitiba, 11 de abril de 2018.

Excelentíssima Senhora Governadora,

O SINDSAÚDE-PR – SINDICATO DOS TRABALHADORES E SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS DOS SERVIÇOS DE SAÚDE E PREVIDÊNCIA DO PARANÁ – pessoa jurídica de direito privado, entidade sindical de primeiro grau, doravante denominada SINDSAÚDE-PR, CNPJ n.º. 81130882/0001-01, com sede na Avenida Marechal Deodoro, 314, sala 801, Centro, Curitiba-PR, neste ato representado pela coordenadora-geral, Monica Glinski Pinheiro, vem mui respeitosamente a Vossa Presença expor o que segue.

- Se a saúde é prioridade em todos os governos, então seus trabalhadores também o são.

- Nosso sindicato nesse ano já realizou três assembleias da categoria, reunindo enfermeiros, bioquímicos, dentistas, médicos, técnicos de raio-x, nutricionistas, técnicos de laboratório, técnicos de enfermagem, cozinheiras, copeiras, motoristas, assistentes sociais, da ativa e aposentados e deliberamos que não é possível a gestão agir sendo absolutamente negligentes com a gestão do trabalho. E definimos nossa pauta de reivindicação e queremos apresentar à senhora governadora.

- Nossa dedicação é por saúde pública de qualidade e assim também nos esforçamos para conhecer a fundo a estrutura da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná - Sesa. Nessa busca por informação é que sabemos onde estão os problemas mais críticos, onde estão os gargalos ou onde houve total descaso com áreas importantes da atenção a saúde.

Diante da importância do setor em que trabalhamos, requeremos o agendamento de reunião com a senhora para tratarmos dessa situação em busca de um esforço político para o atendimento das pautas de reivindicações da saúde tão esperada pelas/os servidoras/es.

No aguardo de breve retorno, agradecemos à atenção.

Atenciosamente,

Direção do SindSaúde”