SindSaude Terça-feira, 19 de junho de 2018

Notícias

  • 06/04/2018

    Sobre figurantes, mentira e mais um mico do Caputo...

    Sobre figurantes, mentira e mais um mico do Caputo...
    Secretário-candidato inaugurou hospital que não vai funcionar tão cedo

    Ao inaugurar na última segunda-feira, 2/4, um hospital que só vai receber pacientes em julho, o secretário-candidato-caçador-de-votos, Michele Caputo Neto, contradisse um de seus “princípios”. Ele costuma, ou costumava, dizer que não inaugura obra que não funciona. Mais um mico para a sua galeria.

    O hospital, inaugurado virtualmente, é o de Telêmaco Borba. E olha que em 2012, de acordo com relatório de gestão, a obra já estava 90% completa, faltava apenas a construção de uma ala com 20 leitos de UTI. Lá se vão seis anos e nada do Hospital Regional de Telêmaco Borba – HRTB – atender a população. Toda essa novela tem sido divulgada com exaustão aqui no site. 

    Mas o mais engraçado vem agora. A gestão do Hospital vai ser repassada para a Funeas, inclusive a contratação do pessoal. E não é que a Fundação ligou às pressas para os profissionais contratados a comparecer no Hospital e servir de figurante na inauguração? A denúncia foi feita por um desses trabalhadores, que vão cumprir contratos temporários.

    Clique AQUI e confira o contrato que prevê atendimentos no HRTB somente a partir de julho.

    Londrina - Outra obra que mostra o quanto o secretário vacila em seu discurso é a Clínica de Odontologia da Universidade Estadual de Londrina. Quem viu a pompa da inauguração e não deu uma volta do prédio nem percebeu, mas a parte inaugurada é ínfima em relação ao tamanho da obra. Tudo pra dar mais uma recheada em sua rede social e prosseguir com a campanha.

    Resumindo – Esses flagrantes são a prova do quanto a gestão é displicente quando o assunto são as unidades próprias. Pouco importa a qualidade do atendimento ou se os prédios estão à disposição da população. Caputo e Richa só têm olhos para campanha. Nós, servidoras/es, temos de fazer de tudo para arruinar essas candidaturas!

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS