SindSaude Quinta-feira, 19 de julho de 2018

Notícias

  • 03/04/2018

    Campanha escancarada

    Campanha escancarada
    SindSaúde constatou a situação do Hospital um mês antes da inauguração
    Hospital de Telêmaco é inaugurado. Mas ainda não receberá pacientes

    Conforme o governo já havia anunciado, a cerimônia de inauguração do Hospital Regional de Telêmaco Borba foi realizada ontem, 2 de abril. De momento, o que a população ganhou foi somente a festa. O próprio governo admitiu que, por enquanto, o hospital irá funcionar com cerca de 30% da capacidade total. Além disso, ele só irá receber os primeiros pacientes dentro de semanas. Não foi mencionado nenhum prazo concreto para que o Hospital funcione com plena capacidade de atendimento.

    Às vésperas de entregarem os cargos para concorrer às eleições desse ano, Richa e Caputo não perderam a oportunidade de usar a inauguração de Hospital como palanque político. Prova disso, é a lista de outros parlamentares e chefes de executivos presentes à cerimônia. Secretários de governo de outras pastas, deputados e prefeitos da região também não quiseram perder essa boquinha. Se havia tanta gente assim trabalhando pelo Hospital, por que a obra demorou tanto?

    O contrato entre Sesa e Funeas foi assinado em janeiro. Ocorre que a Funeas só terá de cumprir metas a partir de 1º de julho de 2018. Então ter em funcionamento 10 leitos de UTI, por exemplo, só a partir de julho levanta a pergunta: por que inauguraram segunda-feira, dia 2 de abril?

    A inauguração parcial de uma unidade que ainda não pode fazer atendimentos já repercute de forma negativa na mídia. O jornalista Celso Nascimento, destaca no blog Contraponto, todo o período de atraso na obra e o cunho eleitoreiro da inauguração de um hospital inacabado. Além disso, o jornalista também destaca que os funcionários, que serão contratados via Funeas, só começarão a trabalhar em julho.

    https://contraponto.jor.br/beto-inaugura-hospital-inacabado/

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS