SindSaude Sábado, 16 de novembro de 2019

• 20/03/2018

Baixa qualidade da alimentação vira notícia

Jornal de Londrina escancara mais esse descaso da Sesa

Desde que a gestão Richa/Caputo iniciou o processo de terceirização da alimentação nas unidades da Sesa, que o SindSaúde tem feito inúmeras denúncias relatando todos os problemas que vieram junto com essa medida. Os motivos são quase sempre os mesmos: a baixa qualidade da alimentação oferecida às/aos servidoras/es e a falta de transparência e de fiscalização da execução dos contratos. Sabíamos que um dia essa bomba iria estourar e, ao que parece, é exatamente o que está acontecendo.

Em Londrina, o processo de licitação para contratação de empresa para assumir o preparo da alimentação dos hospitais HZS e HZN está sob suspeita. Além disso, a péssima qualidade da refeição oferecida nos hospitais já está repercutindo na mídia local. O jornal NossoDia, que circula na região de Londrina, mais uma vez consultou a direção do SindSaúde para fazer a denúncia. "A licitação não vinha sendo executada conforme dizia a especificação de alimentação fornecida. Fizemos muitas denúncias, mas a Sesa (Secretaria da Saúde do Estado do Paraná) nunca fez nada", informou a diretora Elaine Rodella ao jornal.

Confira AQUI, na íntegra, a reportagem feita pelo jornal NossoDia.