SindSaude Terça-feira, 18 de junho de 2019

Notícias

Imprimir
  • 16/03/2018

    Falta de pessoal no HZN ecoa na mídia

    Falta de pessoal no HZN ecoa na mídia
    Hospital de Londrina é obrigado a cancelar cirurgias

    Vira e mexe a grave falta de pessoal nas unidades da Sesa causa problemas para a população e vai parar na mídia. Foi o que aconteceu essa semana no Hospital Zona Norte, em Londrina. Sem pessoal para realizar procedimentos, diversos pacientes tiveram a data de suas cirurgias adiada.

    O resultado é adoecimento e revolta. Tudo isso chamou a atenção do jornal NossoDia, que circula em Londrina e Região. Ao ser consultada pela reportagem, a direção do Sindicato escancarou a realidade do Hospital. “O HZN possui um déficit de 90 técnicas/os de enfermagem, 60 enfermeiras/os e mais quatro farmacêuticas/os, além do setor administrativo, que também necessita de profissionais”, denunciou a diretora Elaine Rodella ao jornal nosso dia.

    Já o governo ao ser consultado apelou para a velha retórica de sempre. Disse que tudo não passa de um mal-entendido, que o HZN não precisa de mais profissionais e que já contratou 500 servidoras/es desde 2016. Só não disse que um número muito parecido com esse deixou de compor o quadro da Sesa por aposentadoria, exoneração ou morte.

    Confira AQUI a capa do Jornal com a chamada da matéria e AQUI a reportagem completa.

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS