SindSaude Sábado, 22 de setembro de 2018

• 15/03/2018

Que país é este?

Assassinato de vereadora carioca é o retrato da nossa realidade

O SindSaúde lamenta a perda de Marielle Franco. Militante feminista, do movimento negro e dos direitos humanos, Marielle era socióloga e a quinta vereadora mais votada do Rio de Janeiro. Marielle foi assassinada com quatro tiros junto com seu motorista, Anderson Gomes, na última quarta-feira, 15 de abril, nas imediações do Centro da capital carioca.

Sua última batalha vinha sendo a relatoria da comissão instaurada na Câmara dos Vereadores para acompanhar a intervenção militar no Rio de Janeiro. Mesmo antes de qualquer pronunciamento das autoridades responsáveis, é impossível não associar o firme combate de Marielle aos excessos policiais ao seu assassinato.

Mais um triste episódio da realidade que o nosso país vive. Mais uma amostra do quanto regredimos, do quanto o país está entregue a bandidos. Não é de hoje que o SindSaúde vem denunciando essa dura realidade. À família da vereadora morta, seus eleitores e todas/os que estão perplexos diante desse crime bárbaro, a solidariedade desta entidade.

É por essas e outras que não podemos abaixar a cabeça. A classe trabalhadora mais do que nunca precisa estar unida, organizada e pronta pra impedir que o retrocesso continue.

Marielle Franco presente!