SindSaude Sábado, 22 de setembro de 2018

• 06/03/2018

Mais direitos. Nenhum retrocesso. Resistência e luta feminista

Ato do dia 8 de Março reúne mulheres de Curitiba e Região

Este 8 de Março vai ser diferente. As mulheres de todo o país têm de lutar porque é retrocesso em cima de atraso. São tantos anos lutando contra o machismo arraigado na sociedade. Tantas décadas de avanços e num piscar de olhos começam a querer arrancar de nós tudo o que conquistamos.

Não é exagero não! É pra leão. Ou melhor: pra leoa! É na unha, é na garra, é no peito que a gente mata cada tentativa de impedir a escalada da igualdade de gênero.

A marcha – Novamente este ano faremos uma marcha. O tema é Mais direitos, nenhum retrocesso. Resistência e luta feminista. Queremos, com essa marcha, chamar a atenção da sociedade através das pautas, como a luta por aquilo que é direito da mulher, além da luta contra o machismo, desigualdade de gênero e violência.

Programação – Em Curitiba, a concentração começará às 16h30, na Praça da Mulher Nua - a Praça 19 de Dezembro. As mulheres farão oficinas de cartazes para a marcha. O primeiro ato Poder das/para as Mulheres, começa às 18h, ainda na Praça 19 de Dezembro.

Às 18h15, a marcha sai em direção a catedral, na Praça Tiradentes. O segundo ato, Soberania de nossos corpos e de nossas vidas, do Estado e da Natureza, será às 18h30. O terceiro ato Somos muitas, somos diversas, somos plurais começa às 18h45, também na Praça Tiradentes.

O 4.º ato Nem uma a menos. Vivas nos queremos será às 19h15, na Rua Monsenhor Celso, esquina com o Calçadão da Rua XV. A Boca Maldita será o cenário do último ato Mais direitos, nenhum retrocesso e do encerramento, com o grupo musical Horrorosas Desprezíveis.

Esse 8 de Março de roxo tem de avermelhar!

Ouça AQUI 10 músicas nacionais sobre empoderamento feminino que toda mulher precisa ouvir!

Confira a programação do 8M

16h30 - Concentração na Praça da Mulher Nua
    18h - 1.º Ato: Poder das/para as Mulheres
    Local - Praça da Mulher Nua

18h15 - Saída para a marcha
    18h30 - 2.º Ato: Soberania de nossos corpos e de nossas vidas, do Estado e da Natureza
    Local – Catedral – Praça Tiradentes

18h45 – 3.º Ato: Somos muitas, somos diversas, somos plurais!
    Local – Praça Tiradentes

19h15 – 4.º Ato: Nem uma a menos. Vivas nos queremos.
    Local – Rua Monsenhor Celso, esquina com o calçadão da Rua XV.

19h40 - 5.º Ato: Mais Direitos, nenhum retrocesso.
    Local – Boca Maldita

20h - Show com o grupo Horrorosas Desprezíveis