SindSaude Terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Notícias

Imprimir
  • 02/03/2018

    Falta de salário, IML improvisado. Situação crítica em Ponta Grossa

    Falta de salário, IML improvisado. Situação crítica em Ponta Grossa
    Foto da greve da saúde em 2014
    Políticos só aparecem por lá quando convém

    Essa semana o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais figurou na mídia por falta de atendimento. Gestantes em trabalho de parto tiveram de voltar para buscar atendimento em outra unidade. E sabe por quê? Porque o governo irresponsável de Beto Richa e Michele Caputo deram o calote no pagamento dos médicos e profissionais terceirizados. Desde novembro eles não recebem salários.

    É incrível. Mas há um mês estiveram dezenas de autoridades no hospital. Prefeito, deputados, ministros e a governadora em exercício, Cida Borghetti foram até lá para anunciar a construção de uma nova maternidade para o Hospital. São políticos dessa raça que temos de banir da vida pública. E é nesse tipo de evento, que acontecem discursos fora da realidade, que o povo tem de se fazer presente e fazer protesto pra valer.

    De acordo com a Secretaria de Fazenda, o repasse do governo à empresa terceirizada ainda não ocorreu por problemas no Sistema. Engraçado, quando é pra repassar recursos para aliados, a agilidade é certa. Vale lembrar que o SindSaúde é contra a terceirização. No entanto, os direitos dessas/es trabalhadoras/es devem ser respeitados.

    IML – Outra turbulência vivida pela brava gente do HU de Ponta Grossa é a notícia de que o Instituto Médico Legal – IML – está de mudança pra lá. A atual sede está quase caindo. O Estado chegou a negociar com o município para a instalação do IML no Hospital São Camilo.

    Está aí outro problema que os políticos que gostam de palanque não resolvem. Será que o investimento em IML não gera votos? Será que é por isso que o governo do Estado está prestes a compartilhar as instalações do HURCG com um serviço tão peculiar?

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS