SindSaude Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

• 09/02/2018

Atenção motoristas da Sesa

Registrem as más condições dos veículos nos memorandos

Multiplicam pelo Estado relatos de motoristas que afirmam que parte da frota da Sesa não conta com manutenção adequada. De acordo com as/os servidoras/es, fornecedores de serviços como manutenção e revisão estão se negando a prestar serviços ao Estado por atraso no pagamento. E existem oficinas que não tem qualificação para proceder os consertos, em especial de ambulâncias. Mas e a trabalhadora ou o trabalhador encarregado de conduzir o veículo, como fica nessa situação? E as equipes que tem de se deslocar para executar as atividades corriqueiras?

É direito do trabalhador e da trabalhadora se negar a desempenhar a função caso o veículo ofereça riscos à/ao motorista e às/aos passageiras/os. Em caso de problemas que possam restringir a vida útil do automóvel, é importante que o servidor ou a servidora anote as condições no memorando da unidade.

É esse documento que vai garantir que o trabalhador não vai ser responsabilizado pelos gestores.

Se precisar de mais informações entre em contato com o Sindicato.

Você pode fazer denúncias anônimas através do SuperSind, o aplicativo da brava gente da Saúde. Clique AQUI e baixe.

Corrupção? - Atualmente quem administra a frota de mais de quinze mil veículos do Estado é a empresa JMK. O contrato foi estabelecido pelo governo como resposta à operação batizada de Vademort, que chegou a prender Luiz Abi Antoun, primo do governador. Ainda assim já existem irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado - TCE. Esse é mais um exemplo nítido do quanto a atual gestão é ineficiente e tem dificuldade de se manter longe de esquemas de corrupção.