SindSaude Domingo, 20 de maio de 2018

Notícias

  • 19/01/2018

    30 bi para aprovar a Reforma da Previdência

    30 bi para aprovar a Reforma da Previdência
    A compra de votos não seria uma forma de corrupção? Opine

    30 bilhões. Essa é quantia que o governo federal avalia ter para despejar em emendas parlamentares e, com isso, comprar o apoio necessário para fazer a Reforma da Previdência ainda em fevereiro. Esse extra nas emendas em meio à crise vai servir para que as/os parlamentares possam mostrar serviço em seus redutos eleitorais justamente em ano de eleição.

    A informação foi divulgada pelo jornal Estadão – leia AQUI – que, na mesma matéria, afirma que essa estratégia do governo também servirá para criar uma grande coalizão única de centro para as próximas eleições, a fim de conquistar o maior espaço na propaganda de rádio e TV e a maior parcela do fundo eleitoral. O governo de Michel Temer usou da mesma artimanha para conseguir o apoio necessário na Câmara para evitar os processos de investigação de corrupção do presidente. 

    Enquanto trabalhadoras e trabalhadores do país estão lutando dia após dia para pagar a conta de uma crise que não criaram, o governo pretende pegar o dinheiro arrecadado com os impostos e comprar o apoio necessário para acabar com o direito à aposentadoria. 

    Você acredita que a compra de votos dos parlamentares também é corrupção? 
    Mande sua opinião para o Sindicato no e-mail contato@sindsaudepr.org.br.




Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS