SindSaude Quinta-feira, 26 de abril de 2018

• 09/01/2018

Privilegiado é o ó!

Presidente da Confederação dos Servidores fala o que tem em comum o presidente e Reforma da Previdência

Em artigo publicado na Gazeta do Povo, o presidente da Confederação Nacional dos Servidores Públicos – CNSP - Antonio Tuccílio analisa quem são os privilegiados no Brasil. Para ele, o presidente Michel Temer e a Reforma da Previdência Social têm em comum a falta de popularidade. Não é segredo para ninguém que a população é contra a Reforma da Previdência.

A saída que o governo encontrou foi detonar com a imagem das/os servidoras/es, atribuindo ao funcionalismo o suposto déficit na Previdência. Uma ‘casta de privilegiados’. A publicidade chegou a ser suspensa por ordem da Justiça Federal. A liminar foi derrubada, mas a Procuradoria-Geral da República pediu nova suspensão ao Supremo Tribunal Federal.

Tuccílio destaca que existe um grupo de servidores com remunerações mensais altíssimas e que ainda recebem acima do teto. E lembra que é “importante dizer que se trata de uma casta muito pequena e que não representa os servidores públicos como um todo”.

E sentencia: “Antes de colocar nas costas do servidor público a culpa pela suposta falta de dinheiro nas contas da Previdência, o governo deveria olhar para o seu próprio umbigo. São eles, os políticos que querem nos impedir de nos aposentar, os verdadeiros privilegiados desse país.”