SindSaude Sábado, 22 de setembro de 2018

• 08/01/2018

O que você quer conquistar em 2018?

Participe da enquete

O Sindicato perguntou e a brava gente está respondendo. Entre os dezoito assuntos que envolvem toda a brava gente da saúde, queremos saber qual são os cinco que você quer ver priorizado em 2018. A enquete bombou na rede social este fim de semana. Você que ainda não participou ainda pode enviar email para o Sindicato e dizer quais os cinco assuntos que pra você devem ser prioridade.

Email: contato@sindsaudepr.org.br

Itens

1 - Reajuste Salarial – Pelo reajuste imediato da inflação de janeiro de 2016 a dezembro de 2017 mais 1% referente às perdas de 2015.

2 - Respeito com os aposentados – Migração para o QPSS e avanço de duas referências.

3 - Reajuste da GAS no valor de 27%.

4 - Unificação da GAS pelo maior valor.

5 - Redução da jornada - 30 horas para todas/os e cumprimento da jornada de quem tem lei federal ou portaria.

6 - Mais servidoras/es – Pela ocupação imediata das 11 mil vagas do QPSS.

7 - Ajustes no QPSS.

8 - Saúde do Trabalhador – Pela implementação de políticas efetivas.

9 - Auxílio Alimentação – Para todas/os e no valor de 35% da posição C1

do QPSS.

10 - Auxílio Transporte – Para todas/os e no valor de 24% da posição C1 do QPSS.

11 - Chefias – Eleição direta para escolha de gestores.

12 - Xô Privatização! – Pela extinção da Funeas e fim das terceirizações.

13 - Alimentação – Pela manutenção da alimentação para todas/os as/os servidoras/es dos hospitais e Lacen.

14 - Liberdade Sindical – Pelo fim das práticas antissindicais.

15 - ParanaPrevidência – Pelo fim da irresponsabilidade com o nosso futuro.

16 - Fim do Assédio Moral – Pela extinção desse mal e punição às/aos assediadoras/es.

17 - Fim do desfinanciamento – Pelo cumprimento dos 12% do orçamento em Saúde.

18 - Mais infraestrutura – Para que a Sesa coloque todos os leitos dos hospitais próprios para funcionar e acabe com os problemas estruturais das unidades.