SindSaude Sábado, 22 de setembro de 2018

• 11/12/2017

Dia decisivo para o nosso reajuste. Dinheiro tem!

Deputados vão votar nessa terça-feira o orçamento de 2018
    O FES – Fórum das Entidades Sindicais – está convocando todo o funcionalismo estadual para um dia de mobilização nesta terça-feira, 12 de dezembro. Será o dia da votação da Lei Orçamentária Anual - LOA. Da forma que o governo apresentou não está previsto o reajuste das/os servidoras/es. Nossa pressão pode fazer as/os deputadas/os aprovarem uma emenda que estabeleça a recomposição.

Na segunda-feira representantes de diversas categorias, entre elas a brava gente da saúde, percorreram os gabinetes das/os 54 deputadas/os. Foi entregue aos parlamentares um estudo elaborado pela assessoria econômica do FES com base nos números da própria gestão.

Assim como fez em 2017, Richa tenta subestimar a receita pra dizer que não existem condições para aplicar o reajuste. O governo prevê que em 2018 a arrecadação cairá em 1 bilhão de reais, chegando em 26 bilhões. Um absurdo se analisarmos a realidade da economia, que deve crescer em torno de 2,5% em 2017. Absurdo também se pensarmos nas propagandas da gestão, que mostra um Estado que vai de vento em popa.

Já a expectativa do FES é que a arrecadação deve crescer entre 6% e 8%, girando em torno dos 30 milhões. Montante que permitiria ao governo não só respeitar a lei da data-base como contemplar questões como o reajuste no auxílio transporte.

Venha! – Mas nem todos os argumentos do mundo funcionam sem a nossa pressão. Para que a maioria das/os deputadas/os não vote como cordeiros do governador só colocando eles contra a parede. Venha para Assembleia Legislativa, vamos juntos lutar pelo que é nosso direito.

Votação da LOA 2018
    Terça-feira, 12 de dezembro, na Alep.
    Confira AQUI quanto Richa já te afanou com o calote que já dura 24 meses.