SindSaude Sábado, 22 de setembro de 2018

• 09/12/2017

18 motivos para você lutar em 2018

Campanha Salarial foi definida em assembleia

A última assembleia da categoria, realizada no dia 2 de dezembro, estabeleceu os itens da nossa próxima Campanha de Lutas, também conhecida como campanha salarial. Basicamente são as reinvindicações que figuraram na campanha desse ano. O único item que saiu foi o cumprimento e pagamento retroativo das progressões e promoções. Outros foram unificados como ‘ajustes no QPSS’.

É muito importante que a categoria tenha na ponta da língua essas informações. Para que movimentos de greve e outras mobilizações tenham apelo é fundamental uma pauta clara e pertinente. Dezoito itens não é pouca coisa, mas se analisarmos são assuntos que nos afetam diariamente e que basta querer para a gestão resolver.

Cabe a nós tirar o governo da zona de conforto! Tudo que os governos querem é que a gente esteja sempre obediente. Nossa solução não está em saídas individuais. Nossos interesses são comuns. Então vamos com união traçar caminhos para fazer um auê geral!

Confira aqui o site da Campanha Salarial 2017

Confira a seguir os dezoito itens da Campanha Salarial 2018 – CS18

1 - Reajuste Salarial – Pelo reajuste imediato da inflação de janeiro de 2016 a dezembro de 2017 mais 1% referente às perdas de 2015.

2 - Respeito com os aposentados – Migração para o QPSS e avanço de duas referências.

3 - Reajuste da GAS no valor de 27%.

4 - Unificação da GAS pelo maior valor.

5 - Redução da jornada para 30 horas para todas/?os e cumprimento da jornada de quem tem lei federal ou portaria.

6 - Mais servidores – pela ocupação imediata das 11 mil vagas do QPSS.

7 - Ajustes no QPSS

8 - Saúde do Trabalhador – Pela implementação de políticas efetivas.

9 - Auxílio Alimentação – Para todas/os e no valor de 35% da posição C1 do QPSS.

10 - Auxílio Transporte – Para todas/os e no valor de 24% da posição C1 do QPSS.

11 - Chefias – Eleição para escolha de gestores.

12 - Xô Privatização – Pela extinção da Funeas e o fim das terceirizações

13 - Alimentação – Pela manutenção da alimentação todas/os as/os servidoras/es dos hospitais e Lacen.

14 - Liberdade Sindical – Pelo fim das práticas antis sindicais.

15 - ParanaPrevidência – Pelo fim da irresponsabilidade com o nosso futuro.

16 - Fim do Assédio Moral – Pela extinção desse mal e punição às/aos assediadoras/es.

17 - Fim do desfinanciamento – Pelo cumprimento dos 12% do orçamento em Saúde.

18 - Mais infraestrutura – Para que a Sesa coloque todos os leitos dos hospitais próprios para funcionar e acabe com os problemas estruturais das unidades.