SindSaude Sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

• 06/12/2017

Atenção quem vai fazer plantão entre os dias 26 e 29 de dezembro!

Recesso de final de ano para todas e todos

O SindSaúde cobra da Sesa que faça documento para que sejam organizadas as folgas extras para quem trabalha no regime de plantão e que estiver escalado para trabalhar do dia 26 a 29 de dezembro.

Esse período foi decretado pelo governador como recesso. Logo, quem faz oito horas não trabalhará. Se quem faz oito horas não trabalha, quem faz 12 por 36 e trabalhar no período de 26 a 30 tem direito à folga extra.

A Sesa em sua eterna indiferença com as equipes de funcionárias/os não se posiciona. O SindSaúde está cobrando mas parece que a Secretaria adora fazer tortura psicológica.

Enquanto isso alguns hospitais estão colocando a culpa no Sindicato pela não definição. Vale reforçar que o Sindicato tem posição: estar na escala de 12 por 36 no recesso de final de ano gera folga extra SIM! É o governo que sempre tem o objetivo de confiscar direitos, cria confusão ao não se posicionar.

Vamos juntos exigir a folga extra!

Errata - Anteriormente havíamos divulgado que o recesso era de 26 a 30 de dezembro. Na verdade o decreto do governo determina o recesso no período de 26 a 29 de dezembro. Confira AQUI o decreto. *Atualizada 7/12 às 16h.