SindSaude Sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Notícias

  • 20/11/2017

    Corte na alimentação NÃO!

    Corte na alimentação NÃO!
    Assine o abaixo-assinado que exige a manutenção desse direito

    A primeira tentativa do governo de cortar a alimentação das/os servidoras/es que trabalham em hospitais e têm jornada de oito horas foi frustrada. Graças à mobilização da categoria, a data do corte foi transferida para o dia 30/11. Temos mais alguns dias para lutar e impedir esse retrocesso. Além de mobilizar o seu local de trabalho você pode colaborar com essa luta angariando assinaturas para o abaixo-assinado.

    A direção sindical está se desdobrando para barrar mais esse ataque. Foram feitas diversas reuniões com lideranças da Assembleia Legislativa. O assunto foi inclusive levado à sessão plenária por meio do líder da oposição, deputado Tadeu Veneri.

    Nesse mês a diretoria explicou a situação às/aos deputadas/os da Comissão de Saúde, que se comprometeram a buscar solução junto à Sesa. A reunião também aconteceu com o líder do governo, deputado Luiz Claudio Romaneli. Romanelli disse que tentará intermediar a negociação. O governo, por sua vez, mantém a história de que apenas cumpre uma orientação do Tribunal de Contas.

    Se o problema é respeitar a lei, a solução pode ser fazer uma pequena modificação na Lei 18.136, que atualmente obriga o fornecimento da alimentação apenas para quem trabalha em regime de plantão. Como o governo tem ampla maioria que na Alep, a modificação seria uma tarefa relativamente fácil.

    Clique AQUI e assine o abaixo assinado-digital. 

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS