SindSaude Domingo, 22 de outubro de 2017

• 11/10/2017

Como vai ser a ação da data-base?

Em vídeo, nossos advogados trazem os detalhes da ação

Em assembleia realizada no dia 16 de setembro a brava gente decidiu ingressar com ação na justiça requerendo pagamento da data-base. Já são mais de 20 meses sem reajuste e muitas negociações frustradas. E o momento se apresenta cada vez mais oportuno, pois o governo se armou de todas as formas para barrar as negociações, pois já havia retirado a previsão de reajuste da LDO de 2018 e nessa semana aprovou um projeto de lei que congela os gastos públicos por dois anos.

Detalhes - A ação vai abranger todas/os as/os filiadas/os até 6 de outubro. Após a decisão, o Sindicato divulgou que para estar na ação teria o prazo para se filiar até 6 de outubro. O prazo se encerrou. Agora é entrar com a ação. Não vamos desistir de cobrar na luta o que é nosso direito.

A ação da data-base será mais uma ação coletiva, assim como é a ação dos retroativos. Os demais sindicatos que compõem o Fórum das Entidades Sindicais – FES – também estão ingressando com ações coletivas. É um esforço conjunto para tentar na justiça que se cumpra a Lei 18.493.

Dúvidas - Como vai funcionar a ação? Temos de enviar algum documento? Será igual para servidores da ativa e aposentadas/os? Já ingressei com ação individual, o que devo fazer? Essas e outras dúvidas são esclarecidas pelos nossas/os advogadas/os no vídeo abaixo. Assista e fique por dentro da ação da data-base.