SindSaude Domingo, 22 de outubro de 2017

Notícias

  • 05/10/2017

    9 motivos para ir para Alep no dia 9

    9 motivos para ir para Alep no dia 9
    Salário congelado, piores condições, imposto subindo...

    Na próxima segunda-feira, 9 de outubro, às 13h, a brava gente da Saúde vai se juntar ao FES – Fórum das Entidades Sindicais – para ir até a Assembleia Legislativa. Lá servidoras, servidores e outros segmentos da sociedade vão pressionar as/os deputadas/os. Vão lutar contra a iniciativa que estrangula o investimento em serviços públicos e congela o salário das/os servidoras/es em 2018 – PL 556. 

    Mas não é só isso que te chama para aderir a essa mobilização. Existem muitos assuntos que estão tirando a nossa paciência, que obrigam que a gente faça a resistência, mostre que não vamos nos dobrar. Selecionamos nove dentre tantos motivos para você vir junto nessa batalha:

    1 – Reajuste congelado – Estamos há 20 meses sem reajuste, e o governo quer mais. Está prestes a aprovar o não reajuste também em 2018.

    2 – Piora nas condições de trabalho – O PL 556 também congela investimentos em setores como a Saúde. Se a falta de materiais e estrutura já é grande, a tendência é piorar.

    3 – Aumento dos impostos – Outro projeto enviado pelo governo à Alep – 557 – propõe o aumento de até 256% no ICMS de pequenas empresas. Se aprovado, é questão de tempo para o efeito chegar ao nosso bolso.

    4 – Corrupção – O governador coleciona processos na Justiça. Lava-Jato, Publicano e Quando-negro são algumas das operações policiais que o governador é um dos alvos. Exigimos responsabilidade com os recursos públicos.

    5 – Desmonte do SUS – O ministro Ricardo Barros diz que a saída para o SUS são planos populares de Saúde. Um absurdo! Outro abuso é a Sesa, mesmo com os maus resultados da Funeas, quer implantar a fundação no Hospital Regional do Sudoeste, em Francisco Beltrão.

    6 – Auxílio transporte – O governo pagou o retroativo das progressões e promoções mas descontou o Auxílio Transporte pago há meses. É muita distorção, muita vontade de ferrar com a/o trabalhadora/or.

    7 – ParanaPrevidência – Richa brinca com nosso futuro. Depois do saque da nossa previdência, se nega a depositar a parte patronal da contribuição previdenciária dos aposentados, gerando um déficit milionário.

    8 – Reforma da Previdência – As denúncias contra Michel retardaram o andamento da proposta. Mas a possibilidade ainda não foi descartada.

    9 – Privatizações – Sem ter o projeto aprovado nas urnas, Temer quer entregar geral. Já privatizou áreas de extração de petróleo e hidrelétricas. O foco principal é Eletrobrás. Não vamos admitir!

    Mobilização – Ou a gente vai à luta ou vai a nocaute. Para reverter todo esse quadro de retiradas sucessivas de direitos é preciso resistir e intensificar a pressão. Somos muitas/os. Somos infinitamente mais numerosas/os que essa meia dúzia de parlamentares que vivem de joelhos para o governador.

    Esperamos você na Assembleia Legislativa

    Segunda-feira, 9/10 – às 13h


    *9 motivos para protestar na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira, dia 9/10*

    *1 – Salário congelado –* Se o PL 556 passar só teremos reajuste depois de 2018.

    *2 – Piora nas condições de trabalho –* O PL 556 também congela investimentos. A tendência é piorar a falta de materiais e estrutura. Ele também impossibilita o chamamento de um mais expressivo de profissionais aprovados no concurso.

    *3 – Aumento dos impostos –* Outro PL, o 557, propõe o aumento de até 256% no ICMS.

    *4 – Corrupção –* Lava-Jato, Publicano e Quando Negro são algumas das operações policiais que miram o governador e aliados.

    *5 – Desmonte do SUS –* Mesmo com os maus resultados onde a Funeas assumiu, o governo quer repassar o hospital de Francisco Beltrão pra Fundação.

    *6 – Auxílio transporte –* O governo aplicou um desconto absurdo para quem recebeu retroativo.

    *7 – ParanaPrevidência –* Richa se nega a depositar a parte patronal da contribuição previdenciária dos aposentados.

    *8 – Reforma da Previdência –* As denúncias contra Michel retardaram o andamento da proposta. Mas a possibilidade ainda não foi descartada.

    *9 – Privatizações –* Temer já privatizou áreas de extração de petróleo e hidrelétricas. O foco agora é a Eletrobrás. Não vamos admitir!

    *Segunda feira, 9/10, às 13 horas, todas/os na Assembleia Legislativa!*

    *Saiba mais:* goo.gl/NR9DdX

    Clique AQUI e confira quanto você já perdeu com o calote no reajuste.

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS