SindSaude Quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Notícias

  • 02/10/2017

    Temer e Richa juntos para ferrar as/os trabalhadoras/es

    Temer e Richa juntos para ferrar as/os trabalhadoras/es
    PL 556 está para o Paraná como o PLC 257 esteve para o Brasil

    Caravanas a Brasília, chuva de emails, pressão nos deputados, o SindSaúde foi à luta com os demais sindicatos do Brasil inteiro tentar barrar o Projeto de Lei Complementar – PLC 257. Aquele que limitou os investimentos em setores como saúde e educação e abriu as portas para renegociação das dívidas dos estados.

    Isso foi há pouco mais de um ano. A classe trabalhadora colocou tanta pressão que na Câmara Federal inventaram um substitutivo, diferente do PLC apresentado inicialmente. Chegaram até a retirar alguns artigos, mas tudo seguiu como era. Sem nenhum refresco.

    Alertamos que essa renegociação das dívidas dos estados com a União seria uma grande furada. Que os governos teriam de impor limites nos gastos com serviços públicos.

    SindSaúde em Brasília contra o PLC 257

    Taí – O que ocorreu? O governador Carlos Alberto Richa enviou um Projeto de Lei à Assembleia Legislativa que acelera o processo de sucateamento das instituições públicas e arrocha ainda mais o bolso das/os servidoras/es e limita os investimentos no serviço público.

    Na luta sempre - O SindSaúde reafirma que se a gente não lutar, não tomar as ruas, não preparar uma mobilização forte e duradoura, esse quadro dificilmente será revertido.

    Veja AQUI uma análise de Cid Cordeiro, assessor econômico do SindSaúde e do Fórum das Entidades Sindicais.

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS