SindSaude Domingo, 19 de novembro de 2017

Notícias

  • 22/09/2017

    Richa esbanja recursos com propaganda

    Richa esbanja recursos com propaganda
    Em meio à crise, não falta dinheiro para comprar a imagem de bom moço

    O governador Carlos Alberto Richa anunciou que pretende gastar R$ 120 milhões com propaganda no período de setembro de 2017 até o mesmo mês de 2018.

    Isso mesmo, a gastança só vai acabar um mês antes das eleições. Para uma gestão reprovada pela maioria dos paranaenses, não há outro recurso senão recorrer à velha tática de comprar para vender uma imagem positiva torrando dinheiro do povo com propaganda.

    A mesma gestão que usou o discurso de crise para promover um estrondoso aumento de impostos, que pouco investiu em infraestrutura, que deixou os serviços públicos minguarem e que retirou os direitos do funcionalismo e desrespeitou as/os servidoras/es com sucessivos calotes, não faz a lição de casa. Na hora de gastar, faz como quer!

    Segundo dados do Jornal Gazeta do Povo – leia AQUI -, a segunda gestão de Richa pode se encerrar gastando aproximadamente meio bilhão somente em propaganda. Esse dinheiro seria suficiente para construir 60 creches por exemplo.

    De olho nas eleições - Se sobra dinheiro para a propaganda por que massacrar o funcionalismo com o calote na data-base, com o congelamento das gratificações e com o assalto à previdência? Por que de um lado o governo enxuga os investimentos que podem beneficiar a todos e do outro gasta sem freio com autopromoção? Cada vez mais a real intenção de se favorecer, beneficiar seu grupo político e perpetuar todo esse grupo no poder fica mais evidenciada.


Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS