SindSaude Quinta-feira, 19 de julho de 2018

Notícias

Imprimir
  • 11/09/2017

    Seis motivos para comparecer à assembleia

    Seis motivos para comparecer à assembleia
    Discussão da brava gente será neste sábado

    Neste sábado, 16/9, a brava gente da Saúde terá uma assembleia recheada de assuntos importantes. Caravanas de todo o Estado estão se organizando para estar em Curitiba e pensar junto com o Sindicato os rumos que vamos tomar. Confira a seguir seis motivos para você se organizar e comparecer nesse importante momento.

    1 – Ataques à classe trabalhadora – A reforma trabalhista passou, mas existe uma Ação de Inconstitucionalidade contra essa contrarreforma. Além disso, ainda podemos conter a Reforma da Previdência. Para saber como andam esses trâmites, a assembleia contará com a explanação de um especialista.

    2 – Reajuste anual Em 2015 o governo não cumpriu a lei do reajuste anual e propôs um parcelamento via lei 18.493. Richa voltou a desrespeitar a lei mesmo com dinheiro em caixa. Várias/os servidoras/es entraram com processo judicial contra o governo e ganharam em primeira instância. Para entrar com ação coletiva, o Sindicato precisa do aval da categoria em Assembleia.

    3 – Auxílio Transporte – AT – É outro assunto que poderá ter uma saída jurídica. O governo não cumpre a lei 17.657 de 2013, que ajusta o teto salarial para ter esse direito. Agora que pagou o retroativo das progressões e promoções, a gestão está a descontar o AT pago no ano passado. Um absurdo! Vamos decidir o que fazer em assembleia.

    4 – Ataques a Richa O Fórum das Entidades Sindicais tem feito reuniões constantes para fazer os enfrentamentos na ParanaPrevidência e com o governo como um todo. Tudo o que está rolando sobre o pacotaço com a retirada de direitos do funcionalismo será passado para a brava gente na assembleia do dia 16.

    5 – Prestação de contas Praxe nas assembleias, a prestação de contas do período entre abril a junho de 2017 também vai estar na pauta. Boa oportunidade para que a categoria possa ficar ligada sobre como está sendo gasto os recursos do Sindicato.

    6 – Nova equipe liberada Muita gente está sabendo dos problemas que ocorreram com a equipe da direção que foi liberada em maio. Para que não restem dúvidas de como ocorreu esse episódio, o assunto será tratado na assembleia. Também será a oportunidade para a categoria conhecer a nova equipe de diretoras/es liberadas/os.

    Confira o edital da assembleia.

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS