SindSaude Domingo, 22 de outubro de 2017

• 04/09/2017

Ticket alimentação atrasado em Maringá

Em 2015 o Sindicato conquistou ação que garante o pagamento

As/os trabalhadoras/es da Organização de Procura de Órgãos - OPO -, em Maringá, estão desde janeiro desse ano sem receber tíquete alimentação. A equipe da unidade trabalha em regime de plantão 12X36 e tem direito à alimentação de acordo com a l ei 18.136/2014, que instituiu o QPSS.

A situação tem ocorrido sistematicamente na atual gestão. Em 2014 foram oito meses de atraso para o povo que trabalhava nas unidades 24 horas. Em 2015, mais três meses. Os calotes só foram interrompidos graças a uma intervenção do Sindicato na Justiça, que intimou o governo a dar explicações e depois a pagar o que devia.

Ação sindical – O Sindicato vai agir em duas frentes de forma paralela. A primeira é questionar a direção local via ofício sobre os motivos de mais esse calote. A segunda iniciativa vai ser provocar o juiz que deu ganho de causa para o Sindicato na ação anterior. Não é possível que o governo insista em não cumprir a lei e siga impune.

Não perca tempo – O Sindicato orienta que toda vez que ocorra situações como essa, de atraso no pagamento de direitos, nos seja comunicado imediatamente via telefone, Whatsapp ou via SuperSind, o aplicativo da brava gente da Saúde.