SindSaude Domingo, 19 de novembro de 2017

Notícias

  • 16/08/2017

    Discurso de crise não afeta o orçamento do TJ-PR

    Discurso de crise não afeta o orçamento do TJ-PR
    Enquanto isso, funcionários/as do Poder Executivo seguem pagando a conta

    Amargando o calote na data-base e vendo à frente uma avalanche de novos projetos que visam ao arrocho salarial, as/os trabalhadoras/es do Poder Executivo do Paraná estão, mês a mês, tendo a conta da crise literalmente debitada em seu contracheque. Com a inflação em alta, o mesmo dinheiro não é mais capaz de cumprir com as mesmas obrigações. E o discurso do governo não é nada animador. É corte, congelamento e calote para dar e vender.

    Mas na imensidão desse deserto de falta de dinheiro existe um oásis ou como o próprio secretário da Fazenda já afirmou, “existe uma ilha de prosperidade no Paraná”. O governo até tentou, mas não alterou as regras de repasse de verbas ao Judiciário que, em meio à recessão, pode contar com aproximadamente 230 milhões a mais para o orçamento desse ano.

    Data-base – Como lá dinheiro não falta, as/os funcionárias/os do Judiciário estão com a reposição em dia, aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador em junho deste ano.

    O SindSaúde não é contra a reposição salarial do Judiciário. Muito pelo contrário, é a favor daquilo que é de direito de cada servidora e servidor do Estado. Mas é perceptível que há algum motivo para que a classe política evite comprar briga com a Justiça.

    Também é preciso reconhecer que no TJ existe um abismo entre o que um oficial de justiça recebe e quanto um magistrado recebe. A injustiça também reina para aqueles lados. Internamente o TJ tem sua ilha de prosperidade. Além de altos salários, a magistratura recebe também o famoso auxilio moradia.

    Saiba mais sobre como funciona o orçamento do TJ-PR acessando AQUI a matéria publicada pelo portal Bem Paraná.

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS