SindSaude Quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

• 03/08/2017

Sindicato conquista reunião com a Fazenda

Encontro com a secretaria da Fazenda será no dia 7 de agosto

O SindSaúde participa na próxima segunda-feira, 7 de agosto, de uma reunião com a Sefa – Secretaria de Estado da Fazenda – e a Sesa – Secretaria de Estado da Saúde. A agenda é resultado de questionamentos feitos pelo SindSaúde ao representante da Sefa, João Luiz Giona Junior, coordenador de orçamento e programação durante a reunião do Conselho Estadual de Saúde - CES - realizada dia 28 de julho.

O Sindicato exigiu esclarecimento sobre as sucessivas negativas que a categoria vem acumulando sobre suas reivindicações como: reajuste da GAS, transposição dos aposentados para o QPSS e o reajuste salarial. Estes itens têm esbarrado no que a Sefa chama de “dificuldade de caixa”.

Dificuldade que só existe quando o assunto é o direito das/os servidoras/es. Enquanto sofremos com o salário congelado, o governo gasta milhões em propaganda no horário nobre de TV e anuncia isenções a grandes empresários.

Importante ressaltar que o Conselho Estadual de Saúde é um espaço de controle social sobre a saúde, mas pode e deve ser considerado como um espaço privilegiado para as nossas reivindicações.

Véspera – A conversa das/os servidoras/es com as secretarias vai ocorrer um dia antes da reunião do Conselho de Política Salarial que foi criado para fixar as diretrizes a serem observadas em assuntos de política salarial, quando esse conselho se reúne as maldades da gestão contra o funcionalismo são confabuladas.