SindSaude Domingo, 22 de outubro de 2017

• 03/08/2017

Dia decisivo para a GAS

Reunião é reflexo da pressão exercida na Sesa no mês passado

As mudanças no pagamento da GAS voltam ao debate nesta sexta-feira, 4 de agosto, às 14h, em nova reunião da comissão instituída com integrantes do governo e do Sindicato. A expectativa é que o governo, enfim, apresente prazo e uma lista com as unidades em que as/os trabalhadoras/es vão passar a receber o valor maior da GAS – R$ 1.223,68.

Embora a reivindicação da brava gente seja a unificação da gratificação no valor maior, foi decidido em assembleia, realizada no dia 20 de maio, que vamos aceitar, pelo menos nesse primeiro momento, que parte das/os servidoras/es receba o valor maior. A proposta da gestão é que a mudança contemple todos que têm contato direto com a população.

As/os trabalhadoras/es envolvidos são das seguintes unidades: CRAID, CAIF, CREs, Farmácia Especial, as Vigilâncias Epidemiológica, Sanitária, Ambiental e de Saúde do Trabalhador. A proposta atinge todas/os as/os municipalizadas/os. Existe ainda a possibilidade de ampliar para os motoristas.

Tá na hora Desde o início do ano o governo está enrolando e não apresenta uma proposta concreta. Graças à pressão que a brava gente exerceu na reunião de negociação com a Sesa, realizada no dia 20 de julho, o governo marcou essa reunião em que supostamente irá apresentar os detalhes da proposta.

Você, que é de Curitiba e Região, faça um esforço para comparecer à Sesa e mostrar para o governo que não vamos tolerar mais enrolação!