SindSaude Terça-feira, 19 de junho de 2018

Notícias

  • 28/07/2017

    Fazenda debate LDO no Conselho

    Fazenda debate LDO no Conselho
    Reunião do CES - foto ilustrativa
    A inúmeras perguntas pouquíssimas respostas

    Na reunião do Conselho Estadual de Saúde do último dia 28/7 houve debate sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO – 2018. Representando a Secretaria da Fazenda – Sefa – foi João Giona.

    O SindSaúde, presente à reunião, fez várias perguntas: sobre o reajuste da data-base, a implantação das promoções e progressões de 2017, no ano de 2017, sobre a atualização dos valores da GAS, que está defasada, enfim, por que manter o congelamento do salário do funcionalismo?

    Perplexo - O representante da Sefa se disse surpreso com os questionamentos. De acordo com Giona, ele foi convidado para apenas apresentar a “atualização” da LDO, e não para responder perguntas. Mas, se dispôs a responder algumas delas.

    Ele afirmou que as promoções e progressões de 2017 serão pagas em setembro. As promoções e progressões das/os aposentadas/os, que adquiriram o direito estando ainda na ativa e que estão com protocolo, serão pagas. Giona alega que para pagar essa diferença da progressão dos aposentados, o governo está preso a uma questão operacional. Não sabe dizer se esses valores sairão da ParanaPrevidência ou do Tesouro.

    Com relação às demais questões ele garantiu que responderá e, para isso, chamou o Sindicato para uma reunião na Secretaria da Fazenda. Vamos ver no que dá!

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS