SindSaude Domingo, 22 de outubro de 2017

Notícias

  • 12/07/2017

    HRS - Terceirização e outras mazelas

    HRS - Terceirização e outras mazelas
    Problemas no atacado em Francisco Beltrão

    O Hospital Regional do Sudoeste é mais uma vítima das terceirizações. Com os serviços de cozinha e lavanderia entregues à iniciativa privada, sobram problemas para as/os servidoras/es. A simples ação de se alimentar virou um perigo. Além de altamente industrializadas, já foram encontrados bichos dentro das marmitas.

    Para retratar esses entre tantos outros problemas saiu o Raio-X especial HRS. Um jornal dedicado a escancarar o pouco caso da gestão com as/os trabalhadoras/es da unidade. Entre os principais problemas está a falta de pessoal, que além de adoecer a equipe, impede que as/os trabalhadoras/es desfrutem dos seus direitos.

    E o que dizer da falta de lugar para descansar? Enquanto as/os servidoras/es precisam improvisar para recarregar as energias, os residentes do Hospital estão prestes a receber uma ampla sala exclusiva para essa finalidade. Por que não socializar?

    Confira AQUI esse entre outros assuntos na versão online do Raio-X especial HRS.

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS