SindSaude Domingo, 19 de novembro de 2017

• 06/07/2017

Em que pé está o novo edital do concurso?

Sindicato continua firme na luta pelo chamamento dos aprovados
    No final do mês de maio o SindSaúde divulgou matéria com o resultado da reunião que teve com o Ministério Público do Trabalho - MPT, Procuradoria-geral do Estado – PGE – e Sesa. As/os representantes do SindSaúde apresentaram dados da situação caótica das unidades da Sesa, onde as/os trabalhadoras/es sofrem com a sobrecarga de trabalho por conta da falta de pessoal.

Como sempre, a Sesa limitou-se a questionar tudo e, quando não havia argumento contrário, usou do discurso da crise para justificar a lentidão do processo de chamamento. Ao final da reunião, ficou determinado que, até o final do ano, a Sesa terá de, obrigatoriamente, suprir as 969 vagas previstas em edital.

Conclusão do primeiro edital – A Sesa tem até o final de julho para finalizar o processo do primeiro edital, ou seja, preencher as vagas que estão em aberto por conta daquelas pessoas que foram convocadas, mas não compareceram para tomar posse. Totalizando a convocação das 585 vagas previstas.

E o segundo edital? - Este só sai após a conclusão do primeiro. Então, o edital com as 384 vagas faltantes deve ficar para o mês de agosto. O Sindicato não ficou satisfeito com isso, argumentou de todas as formas, levou todos os dados, mas infelizmente é preciso aguardar a burocracia do governo.

A próxima reunião com a gestão acontece no dia 20 de julho. Até lá o SindSaúde estará firme na cobrança para que, enfim, o primeiro edital seja concluído. A equipe sindical espera que a Sesa já tenha a data de divulgação do segundo edital.