SindSaude Quinta-feira, 19 de julho de 2018

Notícias

  • 04/07/2017

    Reajuste zero!

    Reajuste zero!
    É o que prevê o governo para o próximo ano

    O orçamento de 2018 está em discussão na Assembleia Legislativa. E a proposta elaborada pelo governador Richa prevê reajuste zero para os servidores. O projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias desenha os investimentos e as previsões de custo de cada ação do governo. No item folha de pagamento, o valor planejado não comporta pagar o reajuste anual.

    O governador Carlos Alberto Richa mostra que a lei do teto de gastos, proposta pelo presidente Temer, está sendo aplicada no Paraná. Um mal leva a outro e essa corrente só pode ser quebrada se houver resistência, gente na rua e gente dizendo: não aceitamos pagar essa conta.

    Amanhã - Hoje a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2018 passou na Comissão de Orçamento da Assembleia. Amanhã, 4/7, a votação é no plenário onde cada um dos 54 deputadas/os vão manifestar seu voto.

    Ação I - A direção sindical, junto com os sindicatos do Fórum das Entidades Sindicais – Fes –, se empenha em pressionar as/os deputadas/os. Inclusive, entregaram para todas/os carta pedindo supressão do artigo 30, da emenda 46, justamente a suspensão da data-base.

    Não é possível! Se já estamos com dificuldade de fechar nossas contas com um ano e meio sem reajuste imagine se essa situação se arrastar em 2018.

    Ação II – Se você está irado porque o reajuste não sai há tempos, se você já não aguenta ver a grana encurtar a cada passo, se você queria ter reposição da gratificação e nada acontece, se mexa. Amanhã, 5/7, tem votação da LDO no Plenário da Assembleia Legislativa.

    Espírito de superação - 2017 tem sido um ano marcado pelas ameaças de perda de direitos, exigindo muita resistência de toda a classe trabalhadora. E o governo do Paraná já prepara o terreno para que em 2018 o salário do funcionalismo permaneça congelado.

    Temos de lotar as galerias. Essa base aliada do governador, mesmo de quatro ou rastejando e fazendo tudo que Beto Richa manda, sente quando há pressão!

    Quarta-feira, 14h, Assembleia Legislativa

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS