SindSaude Quinta-feira, 19 de julho de 2018

• 11/04/2017

Nota de esclarecimento da lista da ação do retroativo

Após a divulgação da lista, equipe presta mais esclarecimentos

A lista divulgada na última sexta-feira é das/os servidoras/es que estavam filiadas/os em abril de 2006. Essa foi a data do ingresso da ação. Assim, verifique antes de ligar se nessa data você estava filiada/o.

Muitas/os servidoras/es querem saber valores e data de pagamento. Justo querer saber essas informações. Mas infelizmente não há como falar de valores antes de o juiz homologar o valor a ser pago. Como sempre dissemos, os cálculos feitos pelos peritos do Sindicato foram entregues anos atrás. Porém, o Estado recorreu dos valores e ainda não existe definição do valor que cada representado vai receber.

O compromisso do Sindicato é assim que houver a decisão do juiz, o SindSaúde comunicará individualmente a servidora ou o servidor beneficiado pela ação.

Acordo - Outra pergunta frequente é sobre a data que inicia o pagamento. Nesse sentido, informamos que, atualmente, ainda estamos na fase de conferência da situação de cada servidora e de cada servidor. Isso porque tem colegas que entraram com a mesma ação com outro/a advogada/o.

Identificamos gente com três ações reclamando o mesmo direito. Quando isso ocorre, o juiz analisa se a pessoa vai receber através dessa ação do SindSaúde ou se vai ficar para a ação da/o outra/o advogada/o. Além disso, também há os servidores que morreram, e o documento dos herdeiros tem de ser analisados.

Tudo isso, passa por uma verificação minuciosa e é um processo demorado de análise dos documentos.

Como discutimos amplamente na assembleia de fevereiro e aprovamos o acordo de parcelamento dos valores para o recebimento dessa ação, isso está acordado, porém não há data definida de início de pagamento. Isso ocorre em função da conferência caso a caso.

Cuidado - O Sindicato e o escritório da Dra. Denise estão conduzindo o processo com todo zelo. Ainda assim houve alguns problemas. Já identificamos com a lista e tudo será resolvido.

Conquistar o pagamento dessa ação é uma grande vitória para toda categoria. Chegaremos no dia de receber essa ação e poderemos comemorar coletivamente esse importante passo, que garante justiça para quem tinha o direito e que o governo tentou passar a mão no que é nosso.

Confira a lista da da Ação do retroativo AQUI.
    *Lista atualizada em 19/04/2017 às 18h00.