SindSaude Domingo, 20 de maio de 2018

Notícias

  • 30/03/2017

    Segue a luta dos excluídos do QPSS!

    Segue a luta dos excluídos do QPSS!
    Servidores da ativa que ficaram no QPPE avistam uma saída

    Um dos temas que o SindSaúde tem defendido com unhas e dentes é a vinda para o QPSS dos cerca de 50 servidores que ingressaram por meio do concurso de 2009 graças a ações judiciais. São servidores que lá atrás passaram na prova, fizeram exame médico, mas o governo os deixou na fila de espera. Quando assumiram eles tiveram a péssima notícia de que ficaram no quadro antigo, no QPPE.

    Há cerca de dois anos a Procuradoria Geral do Estado - PGE - tem encontrado inúmeros artifícios para não resolver o problema dessa turma. Pelo menos a etapa na PGE foi superada. Já há um deferimento dos advogados do Estado sobre a migração desses servidores. Após essa superação do entendimento da PGE, o passo seguinte é que a Sesa tem de encaminhar os pedidos de transposição de carreira.

    Retroativo - A passagem para o novo quadro certamente vai gerar uma diferença salarial. O valor não é muito grande, mas multiplicado por 24 meses, que é em média o tempo que os servidores entraram na Sesa, gera um montante significativo e que certamente virá em boa hora. A posição do Sindicato é que esse valor deverá ser pago no ato da transposição.

    Ou seja, montar um ato formal registrando a saída do servidor do QPPE para o QPSS. Até o óbvio é demorado para o governo dar um passo certo.

    Persistência - O caso desses servidores é mais uma prova do quanto vale a pena lutar, fazer os enfrentamentos. Falamos de trabalhadoras/es que, se dependessem da gestão, não teriam sequer entrado no Estado. Resta agora dar mais uma passo. Como toda a brava gente, eles devem vir para o QPSS e integrar um quadro que contemple as especificidades do nosso trabalho.

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS