SindSaude Domingo, 20 de maio de 2018

Notícias

  • 10/02/2017

    Uma gestão fora da lei por opção

    Uma gestão fora da lei por opção
    Aposentados seguem longe do QPSS mesmo com lei que estabelece migração

    Depois da pressão que as/os Aposentadas/os colocaram na Sefa - Secretaria da Fazenda - na semana passada, parecia que finalmente o governo iria se mexer. Que nada. Em ofício encaminhado pela Sesa hoje, 10/2, a Secretaria alega que ainda aguarda a autorização financeira/orçamentária do Secretário da Fazenda.

    É de conhecimento de todos que a arrecadação do Estado cresceu 7,3% em 2016 se comparado a 2015. O governo chegou a dizer que o Paraná é uma ilha de prosperidade em meio ao caos de outros estados. Mas então por que segue desrespeitando as/os aposentadas/os da Saúde? Se aqui as coisas vão bem, por que expõem os veteranos a tamanho constrangimento?

    Chega a ser ridícula a submissão da Sesa em relação à Sefa. Além do impacto financeiro mínimo, o artigo 12 da lei 18.601, aprovado pela Assembleia Legislativa em outubro de 2015, estabelece que os aposentados devem migrar do QPPE para o QPSS. Afinal, o secretário da Saúde, Michele Caputo, tem ou não tem trânsito no governo?

    Hipocrisia - A gestão sempre é rápida em fugir das nossas reivindicações citando a lei." A lei não permite", "precisamos encontrar uma saída legal". No entanto, quando é para cumprir a lei, ele não o faz. Assim tem sido com relação à transposição das/os aposentadas/os, do reajuste salarial e também com relação aos avanços na carreira.

    A servidora e o servidor, que ralam e cumpre à risca todas as regras em seu local de trabalho, exigem que o governador faça o mesmo.

    Nossos aposentados merecem respeito e uma resposta imediata de quando é que vai sair a transposição.

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS