Depois da pressão que as/os Aposentadas/os colocaram na Sefa - Secretaria da Fazenda - na semana passada, parecia que finalmente o governo iria se mexer. Que nada. Em ofício encaminhado pela Sesa hoje, 10/2, a Secretaria alega que ainda aguarda a autorização financeira/orçamentária do Secretário da Fazenda.
É de conhecimento de todos que a arrecadação do Estado cresceu 7,3% em 2016 se comparado a 2015. O governo chegou a dizer que o Paraná é uma ilha de prosperidade em meio ao caos de outros estados. Mas então por que segue desrespeitando as/os aposentadas/os da Saúde? Se aqui as coisas vão bem, por que expõem os veteranos a tamanho constrangimento?
Chega a ser ridícula a submissão da Sesa em relação à Sefa. Além do impacto financeiro mínimo, o artigo 12 da lei 18.601, aprovado pela Assembleia Legislativa em outubro de 2015, estabelece que os aposentados devem migrar do QPPE para o QPSS. Afinal, o secretário da Saúde, Michele Caputo, tem ou não tem trânsito no governo?
Hipocrisia - A gestão sempre é rápida em fugir das nossas reivindicações citando a lei." A lei não permite", "precisamos encontrar uma saída legal". No entanto, quando é para cumprir a lei, ele não o faz. Assim tem sido com relação à transposição das/os aposentadas/os, do reajuste salarial e também com relação aos avanços na carreira.
A servidora e o servidor, que ralam e cumpre à risca todas as regras em seu local de trabalho, exigem que o governador faça o mesmo.
Nossos aposentados merecem respeito e uma resposta imediata de quando é que vai sair a transposição.
Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.
Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br