SindSaude Quinta-feira, 26 de abril de 2018

Notícias

  • 24/01/2017

    Ministro e vice-governadora ignoram problemas do HRL

    Ministro e vice-governadora ignoram problemas do HRL
    Casal transformou o Hospital em palanque eleitoral

    O ministro da Saúde, Ricardo Barros, e a sua esposa e vice-governadora, Cida Borguetti, estiveram no último final de semana no HRL - Hospital Regional do Litoral - em Paranaguá. Em uma clara manobra para angariar apoios pelo litoral, o casal anunciou verbas e discursou como se tudo na unidade andasse às mil maravilhas.

    Pois não vai bem mesmo! Além da falta de pessoal, insistentemente denunciada pelas/os trabalhadoras/es, a falta de insumos e materiais é recorrente. O que também se repete ano a ano são os problemas estruturais, as reformas que nunca acabam, a falta de ar-condicionado etc.

    Todo investimento para o HRL é bem-vindo, mas assim, sem planejamento e em uma nítida investida politiqueira, fica difícil acreditar que vá haver melhoras.

    Auditoria - E a auditoria no HRL? Será que teremos um relatório consistente? Será que haverá mesmo punição aos responsáveis pelos desvios nos pagamentos dos plantões?

    Direção nova- Em conversa com os servidores do HRL, perguntamos se percebem boas novas para o funcionamento do Hospital. Quem respondeu disse: entra e sai direção e ninguém sabe como essa estrutura funciona.

    A complexidade e as dificuldades para prestar assistência nesse imenso espaço de problemas nenhuma direção chegou perto de conhecer, propor alterações, adotar ações para enfrentar. Quem conhece o HRL é a equipe que faz cada setor funcionar. Diretores existem porque os cargos existem marcados pelos interesses partidários.

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS