SindSaude Domingo, 19 de novembro de 2017

Receita do Paraná cresceu 7,2% em 2016

Joka Madruga
    Dia 1º de fevereiro todos na Assembleia Legislativa

O Paraná arrecadou R$ 46,2 bilhões em 2016. 7,2% a mais que em 2015 e o dobro do que o governo "estimava". Graças à elevação astronômica de impostos e ao saque da previdência das/os servidoras/es, o Paraná tem, SIM, condições de pagar o reajuste anual previsto para esse mês pela lei 18.493 mais as progressões e promoções.

Se não pagar o reajuste, o governador estará mais uma vez assumindo o papel de inimigo dos servidores e exterminador das políticas públicas. Vale lembrar que desde maio do ano passado o Fes - Fórum das Entidades Sindicais - tem alertado que o governo estava subestimando as receitas. Uma decisão de governo de adotar uma postura de ficar assustando a sociedade tudo com o objetivo de cercear as reivindicações.

Pra cima deles - Essa realidade financeira positiva do Estado nos dá ainda mais argumentos para ir à luta. No dia 1º de fevereiro, primeiro dia de trabalho das/os deputadas/os estaduais em 2017, está marcada uma mobilização na Assembleia Legislativa - Alep. Vamos juntos com as demais categorias fazer marcação desde o primeiro minuto de jogo pra cima dessas/es parlamentares. Exigimos o reajuste salarial e o pagamento do retroativo das progressões e promoções. É lei e existe dinheiro para isso!

Não deixe de participar e convidar os colegas!

Sem luta a grana encurta!

Confira aqui quanto você perdeu com os calotes da data-base.