SindSaude Domingo, 19 de novembro de 2017

Notícias

  • 05/01/2017

    Promoções e progressões serão pagas?

    Promoções e progressões serão pagas?
    A expectativa é grande de ter o pagamento no final de janeiro

    Com atraso de até mais de um ano, todo o funcionalismo aguarda o pagamento da promoção e progressão no final desse mês. A dúvida é se o dinheiro vem mesmo ou se de novo haverá surpresas desagradáveis acompanhadas das desculpas mais que esfarrapadas da gestão.

    O SindSaúde manteve contato com a Secretaria Estadual de Saúde e com a Secretaria da Administração e Previdência - Seap. A Sesa informou que o arquivo com as informações do avanço na carreira já foi encaminhado à Seap.

    Na Seap tivemos a informação que a Secretaria recebeu esses arquivos com as listagens de cada secretaria de Estado com nomes de servidores com direito ao avanço na carreira e encaminhou à Celepar. E que a Celepar é a responsável pela implantação das alterações no contracheque.

    Informações obtidas dão conta que os recursos orçamentários para esse pagamento já foram autorizados pela Secretaria da Fazenda.

    Direito- Pagar a promoção e progressão é um direito do servidor. O governo que tem atrasado esse pagamento age fora da lei. O direito de crescer na carreira deve ser garantido dentro dos prazos determinados pela legislação.

    Se no dia 31 de janeiro a implantação acontecer de fato, ainda teremos muito a lutar pelo pagamento do retroativo.

    Outras lutas- Servidores aposentados e aqueles que não têm direito à promoção ou progressão vão continuar com o bolso vazio, sem reajuste e com a GAS congelada.

    Esperança – Diante do passado histórico da gestão Carlos Alberto Richa, da falta absoluta de credibilidade, as/os servidoras/es não têm confiança nenhuma no que é dito ou prometido.

    Muita energia e ousadia para fortalecer nossa resistência e capacidade de união em torno dos nossos direitos!

    Vamos todos decidir que rumo tomar e como enfrentar.
    Um servidor incomoda muita gente! Mil servidores incomodam muito mais!
    Sábado, 4 de fevereiro, assembleia da brava gente!

    Se preferir, ouça  a matéria no link abaixo

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS