SindSaude Domingo, 19 de novembro de 2017

• 19/12/2016

Um salário a menos em 2017

Assista à análise do economista Cid Cordeiro sobre o não reajuste salarial

Em participação na última assembleia da brava gente, realizada no dia 10/12, o assessor econômico do Sindicato, Cid Cordeiro, analisou o processo de negociação do reajuste salarial. Se é que podemos chamar de negociação. Foram várias propostas apresentadas pelo Fes - Fórum das Entidades Sindicais - mas o governo não cedeu um centímetro.

No vídeo, o economista fala sobre a retórica do governo e sobre a hora da verdade. Ele se refere aos números da receita. Esses números, quando divulgados, vão escancarar que, sim, o governo poderia cumprir a lei 18.493, pagar o reajuste no valor da inflação mais 1% e evitar as perdas do funcionalismo.

Confira a seguir o vídeo para ficar bem informado e clique aqui para calcular quanto você perderá entre maio de 2015 e maio de 2017, com o calotômetro.