SindSaude Domingo, 22 de abril de 2018

• 28/10/2016

Homologadas as chapas para processo eleitoral

Agora a contagem é regressiva

Garantindo o cumprimento do Estatuto do Sindicato, a Comissão Eleitoral publicou na Gazeta do Povo de hoje, 28/10, o edital com as chapas inscritas para concorrer à Direção Estadual, Conselho Fiscal e também para as Diretorias Executivas Regionais DERs.

A direção estadual tem, entre suas responsabilidades, de "garantir o cumprimento das deliberações da categoria em todas as suas instâncias". E também a de "propor, apreciar, acompanhar, executar e avaliar diversas campanhas, inclusive as reivindicatórias". Para você entender mais das atribuições da direção estadual, leia o artigo 36 do Estatuto. Para acessar o documento na íntegra, clique AQUI

Já o Conselho Fiscal tem por atribuição, conforme o artigo 66, do Estatuto: Exercer a fiscalização financeira, mediante análise bimestral dos balancetes financeiros do sindicato e sempre que solicitado; IV - Prestar esclarecimento sobre a situação financeira do sindicato, sempre que solicitado;

As diretorias regionais têm suas atribuições descritas no artigo 71. Destacamos as seguintes responsabilidades dessas instancias: - Realizar seminários, simpósios e encontros de âmbito regional sobre assuntos de interesse dos sindicalizados; VI - Fazer circular o jornal, boletins informativos e todas as publicações da entidade;VIII - Organizar os trabalhadores da categoria na sua área de abrangência, através das organizações por local de trabalho.

Haverá eleição de diretorias regionais nas seguintes locais: 2ª, 13ª e 17ª Regional de Saúde

Validade - Para que a eleição seja válida é obrigatório atingir quórum suficiente. Conforme a legislação do Sindicato, as chapas só serão eleitas caso 50% mais um dos filiados votem nos dias 22, 23 e 24 de novembro.

Confira o edital publicado AQUI